F.C. Bom Sucesso 1 Vs S.C. Santacruzense 2 - Taça Portugal 1ª Eliminatória
O F.C. Bom Sucesso foi, hoje, eliminado da Taça Portugal, apesar disso e num jogo histórico os jogadores do clube bateram-se heróicamente, frente à formação do S.C. Santacruzense, Campeã Regional 09/10. Apesar das 3 semanas de atraso em relação á equipa de Santa Cruz e com o plantel ainda em construcção o Futebol Clube Bom Sucesso honrou o seu nome nesta nobre competição.
Sob um intenso calor, no campo Adelino Rodrigues o jogo iniciou-se numa toada morna com a a formação de Santa Cruz sempre no comando das operações. Ao intervalo mantinha-se o nulo, resultante de uma 1ª parte em que as equipas pouco arriscaram.
Na 2ª parte o técnico Magno Rodrigues mexeu na equipa, retirando o ainda júnior "Jonas" e colocando o experiente David Marques.
Aos 58', num lance de bola parada, o Santacruzense chega à vantagem na partida.
A partir do golo o Bom Sucesso procurou responder e aos 65' Décio Vieira com um grande cabeceamento proporcionou a defesa da tarde ao guardião do Santacruzense.
Aos 72' num lance de envolvimento atacante com Luisinho e Paulo Gomes, Décio numa recarga a um remate do 2º repôs a igualdade no marcador.
Porem 5' volvidos, o Santacruzense colocou-se novamente em vantagem.
O Bom Sucesso ainda tentou chegar ao empate nos minutos que restavam, no entanto as tentativas esbarravam sempre na muralha defensiva contrária.
Para a história fica a 1ª presença do Futebol Clube Bom Sucesso na Taça de Portugal.
No campo Adelino Rodrigues, com arbitragem de Roberto Rebelo a equipa do F.C. Bom Sucesso alinhou da seguinte forma:
Gr - Miguel ; Df - Élvio, Igor, "Mike" e Bruno; Md - Nuno (Cap), Paulo, Rafael, Luisinho e "Jonas" (David 46'),; Av - Décio.
No banco ficaram ainda os juniores, Marcos Bettencourt e Diogo Castro.